Colour B4: A Minha Experiência

By Rita Mendes - terça-feira, novembro 25, 2014

Fonte


Há uns tempos ganhei este Colour B4 num passatempo do blog Let's Talk About Beauty, e fiquei com alguma expectativa. Já tinha ouvido falar deste produto e pareceu-me uma excelente ideia, poder voltar à cor natural do cabelo, em vez de estar sempre a aplicar tinta em cima de tinta. Existem duas versões do produto: a Regular e a Extra. A Regular é mais indicada para colorações recentes, e a Extra para colorações mesmo muito diferentes da cor natural ou colorações mais antigas. 

A versão que recebi foi a Regular, e estava disposta a usar as duas embalagens para tirar os restos de tinta vermelha que tinha no cabelo há tanto tempo, já com umas raízes de cor natural bem compridas e notáveis. Tal não aconteceu, e já vos explico porquê..

A embalagem trás dois produtos para misturar, como se de uma tinta de cabelo normal se tratasse, e trás ainda um "tratamento purificante", que não é mais do que um champô transparente, purificante. Aplica-se tal como uma tinta de cabelo, e cuidado porque na embalagem avisa que pode manchar roupa e móveis. É um bocado mais líquido que uma tinta, e tem um cheiro absolutamente horrível a químicos. Deixa-se actuar durante 20 minutos, e depois passa-se por água quente durante 5-10 minutos. Depois aplica-se o tal tratamento purificante, e mais 5-10 minutos a passar por água. Aplica-se o tratamento purificante uma última vez e passa-se por água normalmente.

Depois de tirar isto do cabelo notei imediatamente 3 coisas: o cheiro continuou no cabelo, sentia o cabelo bastante seco, e os restos de vermelho estavam ainda mais claros. Aí foi o "pânico". Detesto cabelo claro em mim, gosto de ter o cabelo bem escuro, e a minha sorte foi já tem em stock tinta para pintar o cabelo, que foi o que fiz 2 dias depois de usar o Colour B4.

Notei também outra coisa, durante os 20 minutos de descanso do produto: muita comichão no couro cabeludo. Nada insuportável, mas incomodava, porque como já disse aqui várias vezes, o meu couro cabeludo é muito sensível.

Concluíndo, penso que este produto se adequa mais a quem fez uma coloração recentemente e não ficou satisfeita com o resultado, e que o Extra talvez resulte numa coloração antiga. Mesmo assim, não sei se não tinha ficado mesmo loira com o Extra. Não é produto que comprasse por iniciativa própria, mas valeu a pena experimentar para vos poder falar dele e alertar para algumas características do produto.

Alguém já experimentou? Resultou melhor com vocês?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários