RECEITA: LASANHA DE BERINGELA E SEITAN

By Rita Mendes - terça-feira, maio 02, 2017


Hoje vou partilhar com vocês uma receita que acabei de fazer há pouco, e como tempero sempre conforme me apetece, e vou inventando, vou já escrever antes que me esqueça do que usei. 

Para o recheio vão precisar de:
500gr de Seitan (uso o do Celeiro)
300gr de cogumelos frescos
1 chouriço de soja 
Processador para triturar a comida

Triturei cada uma destas coisas no processador para ficar tipo "carne picada", coloquei numa frigideira grande, anti-aderente, com um fio de azeite. Temperei com sal, pimenta, alho em pó, pimentão doce e oregãos. Cozinhei durante uns 20 minutos, mexendo de vez em quando, e adicionei um pouco de vinho branco, e deixei cozinhar até evaporar o álcool do vinho. 

Para a "lasanha" vão precisar de:
2 beringelas médias +/-
Mandolina

Eu parti as beringelas ao meio para ser mais fácil cortar na mandolina, e fui cortando fatias finas e colocando no fundo da forma, depois coloquei uma camada de recheio, e por cima do recheio coloquei queijo da ilha e queijo mozzarella ralado. Repeti o processo, e por cima da segunda camada coloquei mais fatias de beringela e novamente os 2 queijos.

Levei ao forno até o queijo ficar tostado, e pronto!


Estas quantidades dão para fazer um tabuleiro grande de lasanha, eu é que escolhi fazer dois pequenos.

Esta receita podia ser vegan, usando queijo vegan, mas eu só tinha queijo "normal" então ficou uma receita vegetariana. 

Espero que gostem da ideia e digam-me se experimentarem!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Lasanhas saudáveis é o que se quer :)

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt

    ResponderEliminar