COLORAÇÃO PARA CABELO: HERBATINT

By Rita Mendes - sábado, julho 29, 2017


Desde adolescente que pinto o cabelo, e sempre usei as tintas do supermercado, nunca pintei o cabelo todo num cabeleireiro porque sempre achei demasiado caro. Quando decidi deixar de comprar marcas que testam em animais (marcas que vendem na China, como já aqui foi dito), comecei a investigar quais eram as minhas opções para continuar a pintar o cabelo. A marca que estava decidida a  comprar era a Manic Panic, que é uma tinta vegana e com imensas cores diferentes e giras, mas é um pouco cara (no site ASOS um pote custa cerca de 16€).

Um dia lembrei-me que no Celeiro se vendia tintas para o cabelo, e depois de confirmar que a marca Herbatint não testava em animais e era vegana, desisti de comprar a Manic Panic, porque esta custa apenas 9,85€. 


Esta tinta tem ingredientes naturais e está cheia de coisas boas para o cabelo!



Dentro da embalagem vão encontrar, além do folheto com as instruções, um líquido com a cor, um líquido revelador, e duas saquetas, uma com champô e outra com amaciador.

Os frascos vêm com 60 ml cada, e podem usar apenas a quantidade que precisam de cada e guardar o resto. Depois de misturado, o que sobrar têm de deitar fora. A embalagem diz que dá até 2 utilizações, mas eu achei que metade não chegava então usei tudo, mas para a próxima vou colocar apenas 40ml de cada. O meu cabelo é pelos ombros e não tenho muito cabelo. As quantidades têm que ver conforme o comprimento e espessura do vosso cabelo.


Depois da tinta estar no cabelo 40 minutos, tirei com água morna e parecia que o meu cabelo estava bastante seco, mas depois do champô e amaciador fica super macio e não fica nada seco, como ficava com as tintas do supermercado. As manchas na pele são muito mais fáceis de tirar, desde que não as deixem secar muito. Com um disco desmaquilhante e agua morna saem facilmente.


E aqui fica o resultado. Gostei bastante da cor que ficou. Sem descolorar o cabelo é difícil ficar muito vermelho e nota-se sempre mais nas raízes, mas estou contente com o resultado. O meu cabelo está macio e leve, nem parece que o pintei. 

Se estão a procura de uma tinta vegana, cruelty-free ou apenas uma tinta que não vos estrague tanto o cabelo, recomendo esta.

Quem souber de mais marcas de tintas cruelty-free, aceito sugestões! :)





  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Excellent and helpful post… I am so glad to left comment on this. This has been a so interesting ..I appreciate your effort..

    ResponderEliminar